sexta-feira, 15 de junho de 2012

Harry Potter!


Harry Potter!
Aposto que a maioria das pessoas viram o filme e nem imaginaram que tinha o livro e q a realidade é totalmente diferente,essa serie que  eu amo de paixão!

Harry Potter e a Pedra Filosofal 

Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.
No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

Harry Potter e a Câmara Secreta 

Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... O final é surpreendente e muito divertido.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


Neste terceiro volume da série, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o protagonista está agora com treze anos e encontra-se no terceiro ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Esta obra revela, no lugar do garoto retraído e maltratado pelos tios, um adolescente insurgente, disposto a finalmente enfrentar os Dursley e também alguns de seus mestres.À medida que cresce a consciência de Harry em relação à rejeição que sofre de seus tios, intensifica-se também sua sensação de solidão. Ele acredita não ter, depois da morte dos pais, ninguém que se aproxime do que ele entende por família, principalmente levando-se em conta que o modelo familiar de Harry é o encontrado por ele na casa de seu amigo Rony Weasley.A trama que aqui se desenvolve aproxima o jovem bruxo, cada vez mais, da verdade sobre seu passado, especialmente no que se refere ao assassinato de seus pais pelo vilão Voldemort. Até então ele acredita, como todo mundo, que seu padrinho, Sirius Black, antigamente o melhor amigo de Lilian e Tiago Potter, conspirou para que eles fossem mortos, entregando-os de bandeja para seu sombrio assassino.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

A história tem início com um campeonato esportivo, o Torneio Mundial de Quadribol, fora do perímetro de Hogwarts, quando Harry e seus amigos têm a oportunidade de conhecer bruxos de outras instituições. Mas tudo se transforma em puro pavor quando os Comensais da Morte, seguidores fervorosos do vilão Voldemort, aparecem para acabar com a alegria e anunciar, assim, a iminente volta de seu mestre sombrio.Ao voltarem para a escola, Harry e os companheiros são notificados de que este ano letivo testemunhará o Torneio Tri-Bruxo, reservado apenas aos bruxos mais velhos e experientes. Os mais novos, incluindo Rony Weasley, ficam frustrados com as regras rigorosas, mas são obrigados a aceitá-las.De repente, porém, a amizade de Harry com Rony começa a balançar quando o famoso bruxo, surpreendentemente, vê seu nome ser escolhido para participar do terrível campeonato. Como os sorteados são realmente obrigados a competir neste fatídico combate – dividido em várias provas quase impossíveis de serem vencidas por um estudante do quarto ano -, Harry não consegue escapar desta sinistra armadilha.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Neste livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix, o protagonista sente a solidão aterrissar com força total em sua vida. Ele se sente sufocado e abandonado na casa de seus tios, sem contato com ninguém do universo de Hogwarts. No ano anterior ele presenciara o retorno de Voldemort, mas ninguém parece acreditar em suas palavras, apesar do aparente apoio de Dumbledore.Desesperado, ele é vítima de um ataque dos dementadores, que parecem ter abandonado Azkaban, depois de contribuírem com a fuga de vários seguidores de Voldemort, entre eles Bellatrix Lestrange, irmã de seu padrinho Sirius Black, ainda procurado pelas autoridades. Para defender a si mesmo e ao primo Duda, ele se vale de um feitiço, o que o leva a ser quase expulso de Hogwarts pelo Ministério da Magia.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Dumbledore e Harry, em encontros praticamente secretos, dos quais apenas Hermione e Rony tomam conhecimento, mergulham em um objeto conhecido como penseira, no qual se pode entrar em contato com as lembranças ali depositadas. Através deste retorno ao passado de Voldemort, o diretor de Hogwarts busca, junto com seu pupilo, juntar as peças de um quebra-cabeças que pode representar uma esperança significativa na vitória contra o mal.Eles discutem um complexo processo resgatado da sombra de um passado muito remoto por Voldemort, uma magia capaz de mantê-lo eternamente vivo, embora em condições terrivelmente precárias. Um feitiço que nem os mais terríveis livros das trevas ousam mencionar. O bruxo descobre tudo sobre as horcruxes acariciando o ego de seu então Professor de Artes das Trevas, Horácio Slughorn.


Harry Potter e as Relíquias Da Morte

Harry Potter está prestes a fazer 17 anos, mas, ao contrário das outras vezes, não irá para Hogwarts após seu aniversário. Agora, escoltado por uma verdadeira brigada de bruxos, ele precisa fugir, antes que Voldemort o encontre. Esse ingresso brusco na vida adulta marca o início da aventura do jovem bruxo no último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, que chegou às livrarias do país ao primeiro minuto do dia 10 de novembro de 2007, com tiragem inicial de 400 mil exemplares, pela Editora Rocco.
A edição em inglês de Harry Potter e as Relíquias da Morte saiu no dia 21 de julho, provocando uma corrida dos fãs às livrarias. Só nos EUA, foram vendidos 8,3 milhões de exemplares do livro nas primeiras 24 horas, batendo recorde de vendas e superando o antecessor, Harry Potter e o enigma do Príncipe, que vendeu 6,9 milhões de exemplares no mesmo período. Ao total, os seis primeiros volumes da série venderam 325 milhões de exemplares, em 64 línguas, em todo o mundo, 2,5 milhões apenas no Brasil.
Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione.



Nenhum comentário:

Postar um comentário